Regulamento


           

          ORGANIZAÇÃO

  • A organização 1ª Etapa da copa Formosa de Amadores está a cargo da Empresa Pedal Livre e Clube Formosa Bike Sport (CFBS).

1.1      Desistência ou substituição do participante

  • Em caso de substituição do participante comunicada ao organizador até as 22hs do dia 13 de JULHO de 2012. O participante terá a opção de transferir sua inscrição a outro interessado, e neste caso, ambos deverão entrar em contato com os organizadores para que sejam tomadas as providências necessárias à substituição.
  • Em caso de desistência o valor da inscrição só será devolvido em casos julgados procedentes pela organização, ressarcindo o participante com 70% do valor pago.

          NUMERAÇÃO DA BICICLETA e DO ATLETA

  • O atleta receberá uma placa para ser afixada à frente da bicicleta a qual deverá ser devolvida ao final da prova.
  • E responsabilidade do atleta a fixação da placa na bicicleta, a organização não si responsabiliza pelos prejuízos caso o atleta coloque a placa de modo errado em sua bicicleta.   
Apenas a organização poderá colocar ou retirar propaganda das placas, mudar a programação visual (a placa não pode ser cortada e nem modificada) sob pena de compra de outro numeral e/ou desclassificação do atleta. 


    APOIO E ABASTECIMENTO AOS ATLETAS

  • O apoio aos atletas será feito exclusivamente na área demarcada pela organização.
  • Apoio das equipes deverá ser feito sempre do mesmo lado definido pela organização.
  • O apoio mecânico poderá ser feito juntamente com o fornecimento de peças de reposição, caramanhola, alimentação e óculos.
  • O atleta pode carregar peças e ferramentas desde que não cause perigo para ele e outros competidores.
  • É proibido qualquer tipo de apoio, fora da área de apoio oficial, sob pena de desclassificação do atleta infrator. 

          REGULAMENTO

  • Serão seguidos regulamentos e normas disciplinares da CBMTB (Confederação Brasileira de Mountain Bike) e da FGMTB (Federação Goiana de Mountain Bike)
  • Poderá a organização da 1ª Etapa da Copa Formosa de Amadores suspender o evento por questões de segurança, manifestações políticas, vandalismo, ou outro motivo de força maior sem aviso prévio aos participantes.
  • Poderá também a organização da 1ª Etapa da Copa Formosa de Amadores alterar esse regulamento sem aviso prévio aos participantes.

    PUBLICIDADE E DIREITO DE USO DE IMAGEM

  • A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada. Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-la por escrito antes da prova. Caso contrário, todas as imagens serão tidas como liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem qualquer compensação financeira.

          PENALIZAÇÕES

  • É obrigatório o uso de capacete, luva, camisa, bermuda/calça, sapatilha ou tênis durante a prova. O atleta que não estiver adequadamente uniformizado durante a prova será desclassificado.
  • Serão desclassificados os atletas que: fornecerem falsas informações, praticarem manobras desleais com outros atletas, tiverem conduta anti-desportiva mesmo não sendo no momento da prova, atalharem por caminhos não permitidos ou pegar carona, trocar de bicicleta, trocar de piloto na bicicleta, não possuir o número de identificação durante a prova, estar acompanhado por terceiros no percurso (inclusive animais de estimação), dar ou receber manutenção fora dos pontos oficiais de apoio, largar fora da área de sua categoria, tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação), desrespeitar organizadores e fiscais, não apresentar todos os comprovantes de passagem no Posto de cronometragem.
  • É proibido o trânsito de motos, bicicletas não inscritas e/ou outros veículos de apoio no percurso da prova, sob pena de desclassificação do atleta acompanhado.
  • O atleta ou sua equipe cuja equipe de apoio sujar os locais de parada e percurso e não retirar o lixo será penalizado em 3 (três) minutos cada atleta da equipe.

          RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES

  • A organização, os promotores e patrocinadores não se responsabilizam por roubos/furtos e danos de equipamentos e/ou bicicletas ou por qualquer traumatismo e/ou lesões em atletas e assistentes causados por acidentes durante o treinamento ou competição.
  • O atleta, por ocasião da retirada do seu kit, deverá assinar termo se responsabilizando pelo seu bom estado de saúde, apto a participar deste evento e isentando a organização e seus patrocinadores de quaisquer acidentes que possam ocorrer durante a disputa da prova.
  • É obrigação de cada atleta: levar consigo toda a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio suplementar, a organização irá fornecer água mineral potável para cada atleta inscrito, em um posto de controle ao longo do percurso.

          É RESPONSABILIDADE DE CADA PARTICIPANTE

  • Ter um convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que apoiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir deste momento termina a responsabilidade da organização. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.
  • Zelar pela boa imagem do Mountain Bike.
  • Zelar pela preservação da natureza, solicitando aos ciclistas que não sujem e não deixem pertences, inclusive lixo, pelo circuito e no local do evento. Todo lixo produzido pelo ciclista deverá ser levado consigo até a chegada, onde poderá depositá-lo em locais apropriados.
  • Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para participar do evento, pois a organização não se responsabilizará pela saúde e integridade física dos mesmos. A organização do evento colocará à disposição dos ciclistas, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância UTI para atendimento e remoção para o hospital da rede pública, mais próximo do local do evento. Contudo, o ciclista poderá se decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.
  • Não haverá reembolso por parte da organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer por sua participação na prova, exceto os itens cobertos no seguro do evento.
  • IMPORTANTE: Casos omissos serão julgados pela Direção de Prova.


4 comentários:

  1. Na guia "Categorias na barra acima"
    http://copaformosa.blogspot.com.br/p/categorias.html

    ResponderExcluir
  2. No dia da prova qual será o horário pra retirada do kit?
    Parabéns pelo percurso, fui lá hoje e está sensacional

    ResponderExcluir